....

Total de Visitantes

sábado, 16 de agosto de 2014

E SE EU FOSSE INVISÍVEL


          Minha sobrinha Elissa chegou com um pequeno livro nas eu  mãos, e lhe perguntei o que estava lendo. Ela virou para mim a capa do livro e pude então ler o título: “ AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL”. Interessante, pensei. Que maravilha se pudéssemos ficar invisíveis por algum momento, quanta coisa poderíamos descobrir, lugares incríveis que poderíamos ir, visitas inusitadas poderiam acontecer, brincadeiras divertidas poderíamos  praticar, quantos abraços poderíamos dar, beijos, carinhos, extrapolar sentimentos contidos e muito, muito mais.  Nossa, uma infinidade de coisas maravilhosas poderiam acontecer se fôssemos mesmo invisíveis, coisas que habitualmente não faríamos por falta de coragem, inibição ou mesmo medo do ridículo, do que os outros vão falar, porque a sociedade cobra comportamentos dentro do parâmetro “ normais”.
         A dita sociedade estranha nossos atos quando eles deslizam um pouco do padrão  correto, e somos marcados, descriminados e até alvo de zombarias. Isso me faz lembrar uma amiga que passou muito trabalho pelos ditames da vida e hoje, passando da casa dos sessenta anos, livre, começou a aproveitar o seu tempo do jeito que achou melhor. Já ouvi alguns comentários colocando em risco sua lucidez. Então, se você passou a vida triste, em nenhum momento pode mudar de atitude porque vão achar que você está ficando louca. Essa nossa sociedade não perdoa.
        E se por outro lado você fosse visível e se tornasse invisível aos olhos de outros ( é sobre isso o texto do livro) como você se sentiria. Talvez um dia você já tenha passado por isso, e sentiu que é extremamente constrangedor. Acontece muito em festas onde há celebridades, os famosos que se destacam por suas carreiras cobertas de êxito, as estrelas da terra, os líderes, os puxa-sacos e tudo o mais que cansamos de saber. Nesse momento nós, os simples mortais, que pagamos impostos, mantemos contas em dia, sempre priorizando a ética e a responsabilidade, viramos estátuas invisíveis.
        Porém conforme a situação, isso até pode ser muito bom. Como tudo na vida, há os dois lados da moeda, e como diz o título do livro, tem as vantagens de ser invisível, pois se você não é visto, não é notado, ninguém estará lhe perturbando ou criticando você.
        Ser visível sendo invisível ou sendo invisível, nas duas situações podemos crer que sempre há o lado divertido!
                                                              (FATIMA MARDINI)



Nenhum comentário:

Dicas de Livros

  • Felicidade Roubada
  • UMA RECICLAGEM EXISTENCIAL
  • AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL

O que está achando do Blog?