....
Total de Visitantes
terça-feira, 19 de agosto de 2014
VEJA, É O ENTARDECER...
Em uma entrevista, o famoso pianista Miguel Proença declarou que, para ele, não deveria existir o entardecer. Até concordo com ele, o entardecer pinta uma tela na natureza de inigualável beleza, porém muitas vezes vem acompanhado de uma tristeza sutil. Principalmente nos finais das tardes de domingo.
Mas devemos convir que ele é passageiro, é apenas uma etapa entre a beleza da tarde e o magnetismo da noite.
Refletindo, podemos igualar as diferentes etapas que completam as vinte e quatro horas do dia aos anos que habitamos esse planeta terra. Assim como o amanhecer cheio de esperança é a nossa chegada. Estamos ali, vindos de não se onde, para alegrar nossos pais, parentes e amigos. Assim como o sol, enchemos de calor e vida a nossa morada.
Á tarde, já soubemos quem somos, e assim como ela, podemos dar passos firmes na direção de nossos objetivos. Somos belos e admirados por nossa perseverança, nossos talentos, e damos rumo à vida que escolhemos.
Mas o entardecer... ah, o entardecer... nos remonta às lembranças. E assim como o entardecer da natureza, que apesar de sua beleza vem trazendo a nostalgia, é o entardecer de nossas vidas que vem chegando com um leve toque de tristeza. É o momento em que não há mais tempo para retroceder e começar tudo de novo, é o momento em que refletimos sobre nossos erros e nos damos conta que não poderemos fazer mais nada para acertá-los. Agora já temos pressa e o entardecer apresenta-se na sua lentidão como a debochar de nós mesmos.
O entardecer de nossas vidas... apenas uma etapa entre o vigor da tarde e a magia da noite estrelada, onde o céu ilumina-se com milhares de estrelas enigmáticas. A noite de nossas vidas tem a beleza de suas horas, diferentes das demais, porém mais profunda, impregnada de sabedoria. O entardecer faz uma pausa para que a magia da noite chegue com mais esplendor.
É preciso passar por muitos entardeceres para que, na escuridão da noite, possamos encontrar os tesouros escondidos atrás das estrelas. Sorria é noite, mas o mundo ainda quer lhe oferecer o melhor...
Felizes os seres que, assim como a natureza, conseguem passar por todas as etapas da vida, carregando em sua bagagem sentimentos de amor, fraternidade, luta, perseverança, superação e muita, muita sabedoria.
Não coloque a sua felicidade na mão de outrem, seja feliz por si mesmo, decida ser feliz em todas as etapas de sua vida. E vá, distribua por aí as bênçãos que você colheu entre a manhã, a tarde, o entardecer e a noite brilhante e eterna em sua sabedoria!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dicas de Livros
- Felicidade Roubada
- UMA RECICLAGEM EXISTENCIAL
- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário